domingo, 18 de dezembro de 2011

Teatro de Marionetas

No dia 13, de dezembro de 2011, veio um senhor chamado Beto Hinça, à E B de S.Miguel de Ovar.Veio fazer um teatro com marionetas.
  A primeira marioneta a entrar no espetáculo dançava, a outra tocava violoncelo, a próxima tocava acordeão.A marioneta seguinte tocava saxofone e a que veio depois era uma bailarina que dançava. Depois destas apareceram duas marionetas que dançavam.
  Depois, o homem montou um circo no cenário, e apareceu uma palhacinha que estava a andar numa roda, num trapézio. Logo a seguir apareceu um palhaço, que andava a atirar bolas, e um cão apareceu e andou atrás do palhaço.O cão saltou duas vezes no cenário.
  O homem foi buscar um osso, que era para dar ao cão, mas não o deu, porque pertencia a alguém.
  Ele fingiu que tinha medo da marioneta seguinte, mas conseguiu pegar nela.Era um esqueleto,que dançava.Entretanto apareceu um fantasma,que afugentou o esqueleto.Logo a seguir apareceu um boneco de bolas que estava a dançar,mas não faltou muito tempo a desmontar-se.O Beto fez um boneco novo de madeira e colocou-o a dançar.
  A seguir,ele pediu para duas crianças serem ajudantes.Ele escolheu-me e a uma colega minha para pôr os bonecos a dançar.
  Eu gostei do esqueleto,do cão,do fantasma,do Chico,do que tocava violoncelo, do que tocava acordeão e gostei do que tocava trompete,porque as músicas eram boas,porque as palhaçadas eram engraçadas e porque os bonecos estavam bem feitos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que texto tao bonito!!!
L.P.

Anónimo disse...

Que texto tao engraçado!!!
I.R.