terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reconto - A Carochinha

Era uma vez uma Carochinha que andava a varrer o chão e encontrou uma moeda. Foi comprar um vestido de noiva para casar e pôs-se a janela e cantou:
-Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que apesar de ser riquinha também é bonitinha?
Veio um cão.
- Quero eu!
-Quem és tu?
-Sou um cão.
E a carochinha continuou a cantar:
-Quem quer casar com a Carochinha que apesar de ser riquinha também é bonitinha?
-Quero eu!- disse um boi.
-Como é que fazes?
-Faço muuuuuuuuuu.
-Tu acordavas os nosso filhos.
A carochinha continuou a cantar:

-Quem quer casar com a carochinha que a pesar de ser riquinha também é bonitinha?
-Quero eu!- disse o gato chamado Jeremias.
-Como é que fazes? - perguntou a Carochinha.
-Faço miau.
-Tu acordavas os nossos filhos!
E a Carochinha continuou a cantar:
-Quem quer casar com a Carochinha que apesar de ser riquinha é bonitinha?
-Quero eu! - disse o galo.
-Como é que fazes?
-Faço có có ró có có.
-Tu acordavas os nossos filhos.
Parou um bocado e depois continuou a cantar:

-Quem quer casar com a Carochinha que a pesar de ser riquinha é bonitinha?
-Quero eu! - disse o rato chamado João Ratão.
-Posso casar contigo, tu não fazes barulho.
-Casamos hoje.
A Carochinha esqueceu-se do véu e o João Ratão foi buscar.
E foram para o casamento e viveram felizes.

Sem comentários: