terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reconto - A Carochinha

Era uma vez uma  Carochinha   que  estava  a varrer  o chão da casa e encontrou  uma  moeda de  ouro e foi comprar um vestido de noiva.
Foi para a janela cantar:
- Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é riquinha e bonitinha?
 E  veio um cão que disse:
- Quero eu   quero  eu  !
-Tu não!
 A  Carochinha  cantou outra vez aquela música e veio um boi mas a Carochinha disse :
-Não,  tu não! – disse a  Carochinha.
A Carochinha cantou outra vez :
-Quem quer casar com a Carochinha que é riquinha e bonitinha?
 E  veio um gato e disse:
-Quero eu  ,quero eu!
 -Tu não, porque eu sou amiga dos ratos.
A  Carochinha   cantou  a  música outra vez  e veio um galo:
-Tu, mas tu acordas-me   porque   cantas  às 7 horas  da manhã.
A Carochinha cantou mais uma vez aquela música:
Veio um rato e disse:
-Quero eu, quero eu!
Veio o rato que queria casar com ela e ela concordou e eles iam casar naquele dia, às 16 horas. 
E eles iam a caminho da igreja mas a Carochinha esqueceu-se  do véu  e o rato foi a casa  sentiu um  cheirinho que vinha do caldeirão mas ele não  ligou a isso e foi  buscar o véu.
A  Carochinha e o João Ratão viveram  felizes  para sempre.

Sem comentários: