terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reconto - A Carochinha

Era uma vez a Carochinha que estava a varrer o chão, a pensar em casar e encontrou uma moeda de ouro. A Carochinha foi comprar um vestido de noiva e meteu-se à janela de casa e começou a cantar:
-Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é tão rica além de ser bonitinha?
Apareceu o cão e a Carochinha perguntou:
-Que som fazes?
-Eu faço ão, ão. - Disse o cão.
-Eu não quero casar contigo porque tu fazes ão,ão e acordas os meus filhos.
Rapidamente começou a cantar:
- Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é tão rica além de ser bonitinha?
Apareceu o boi. A Carochinha perguntou:
-Que som fazes?
-Eu faço muuuuu!
-Eu não quer casar contigo porque tens a voz muito grossa.
Rapidamente a Carochinha começou a cantar:
-Quem quer, quem quer casar com a Carochinha que é rica além de ser bonitinha?
Apareceu o gato e a Carochinha perguntou.
-Eu faço miaaaau!!
-Eu não quero casar contigo porque tu apanhas ratos para comer e eu sou amiga deles.
A Carochinha continuou a cantar:
-Quem quer, quem quer casar com a Carochinha é rica além de ser bonitinha?
Apareceu o galo. A Carochinha perguntou:
-Que som fazes?
Eu faço có-córó-có-có
-Eu não quer casar contigo porque acordas todas as pessoas.
Rapidamente Carochinha começou a cantar:
Quem quer, quem quer casar com a Carochinha é rica além de ser bonitinha?
Apareceu o João Ratão.
-Que som fazes? - Perguntou a Carochinha.
-Eu faço iiii e sou bom rapaz:
-Eu quero casar contigo.Então foram casar e a Carochinha esqueceu-se do véu e o João ratão foi buscá-lo a casa. A Carochinha avisou-o- porque sabia que o João ratão era muito comilão- do caldeirão que estava cheio de sopa. O João ratão pegou numa tigela de sopa, meteu-a dentro do caldeirão e calçou luvas. Subiu para cima da cadeira e tirou a tigela do caldeirão. Comeu a sopa rápido e entregou o véu à Carochinha e viveram felizes para sempre.

Sem comentários: