Era uma vez uma floresta, que só tinha uma árvore que estava a proteger uma flor do sol. Nessa floresta havia um velho chamado José Saramago a estudar um escaravelho que estava a empurrar uma bola de terra e de cócó. Nesse dia um homem chamado Rafael vinha num carro preto e branco com o seu filho Miguel. Parou o carro, saiu e arrancou uma árvore que estava a dar proteção a uma flor.
Enquanto o pai arrancava a árvore o seu filho viu o escaravelho e apanhou-o. Depois eles entraram no carro e o menino pôs o escaravelho numa caixa e voltaram para casa.
Em casa o menino abriu a caixa e o escaravelho fugiu para uma floresta destruída. Então o menino foi atrás do escaravelho, subiu um monte e viu uma flor murcha. O menino foi buscar água ao rio e passou o dia todo a regar a flor. No fim do dia, estava já de noite e o menino adormeceu. Os seus pais viram uma flor gigantesca.
Foram ver o que se passava lá e quando chegaram viram o menino a dormir no chão. O menino acordou, deu um abraço à mãe voltaram para casa.
Toda a cidade foi ver a maior flor do mundo.
1 comentário:
Que texto tao bonito!!!
L.P.
Enviar um comentário